O doutoramento em Média-Arte Digital representa uma continuidade natural da minha trajetória no audiovisual e uma oportunidade de expandir minhas habilidades e interesses na área da videoarte e do a(r)tivismo digital.
Tenho mais de 25 anos de experiência profissional em videografia, fotografia e edição, tanto como freelancer como em posições mais formais e acumulei uma base sólida para explorar novos desafios.
No passado, trabalhei como produtor de vMix e videógrafo na Esfera Cúbica, onde criei conteúdos visuais de alta qualidade.
Para além disso, trabalho desde 2001 como operador de câmara na RTP.
Essa experiência permitiu-me desenvolver tanto as minhas habilidades técnicas quanto a minha visão criativa do setor audiovisual.
No nível académico, minha formação em Arte e Comunicação pela Escola Superior Artística do Porto, iniciada com o bacharelato em Cine-Vídeo, consolidou o meu interesse pelas linguagens audiovisuais e suas possibilidades.
Para além disso, estudei Jornalismo e Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, e, embora faltem quatro cadeiras para concluir o curso, essa formação contribuiu para minha compreensão da comunicação e dos media num contexto mais amplo.
Acredito que para além de aperfeiçoar as minhas capacidades práticas e teóricas, este doutoramento também me irá permitir alcançar um objetivo maior: Ser professor universitário na área do audiovisual.
Acredito que o ambiente académico oferece um espaço fértil para a troca de ideias e para o desenvolvimento de novos artistas e pesquisadores, onde poderei partilhar minha experiência, inspirar e formar novas gerações para explorar o potencial do audiovisual e da arte digital como instrumentos de transformação cultural e social.